Cleuber da Silva Júnior

Cleuber da Silva Jr

Cleuber da Silva Junior é arquiteto urbanista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com mestrado em Planejamento Urbano pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da UFRJ. Foi Gerente de Planejamento Urbano da Prefeitura de Cariacica entre 2010 e 2012 e é membro da Equipe de Arquitetura da Associação Ateliê de Ideias desde 2014. Desde 2016, é membro do Palete Parque Urbanismo e Arquitetura, empresa formalizada em 2018, e está como vice-presidente da ONG Onze8 Assessoria e Assistência Técnica em Arquitetura, instituição que presta serviços em ATHIS no Território do Bem.

Crislayne Zeferina

Crislayne ZeferinaJovem, Negra, Periférica, Pedagoga, Moradora do Território do Bem, Coordenadora do Fórum Estadual de Juventude Negra, Presidenta do Conselho Municipal de Juventude de Vitória – COMJUV, Organizadora do Fórum de Juventude do Território do Bem, Secretária de Articulação do Conselho Estadual de Juventude do ES – CEJUV, Coordenadora Nacional de Juventude da Nova Frente Negra Brasileira – NFNB, Representante da Rede Nacional de Juventude Negra no ES – RENAJUNE, Líder e Articuladora da Saúde da Pastoral da Criança do Bairro da Penha, membra do coletivo Crias daqui e madrinha do coletivo Bonde da Praça.

Geisiane Teixeira

Geisiane TeixeiraJornalista e Pós-Graduada em Gestão e Assessoria de Comunicação, Geisine é coordenadora do Ponto de Cultura Varal Agência de Comunicação, projeto responsável pela produção do Calango Notícias, fomentado pelo Ateliê de Ideias. Moradora de Cariacica, região Metropolitana de Vitória, adotou o Território do Bem como sua segunda casa, desde 2005, quando ainda era estudante de jornalismo. Na época, a curiosidade sobre a filosofia da Economia Solidária a fez chegar ao Ateliê de Ideias, iniciando trabalho como voluntária.  Apaixonada pelo poder transformador e de resistência das mídias comunitárias e independentes, integra a equipe do Calango, atraindo novas parcerias, e contribui com a produção de conteúdo do site e das redes Sociais do jornal.

Marina Filetti

Marina FilettiJornalista formada pela Universidade Federal do ES (Ufes) com especialização em Gestão Cultural pelo Ifes/Ministério da Cultura. Atuou por mais de 20 anos na área de Assessoria de Imprensa, sempre próxima aos movimentos sociais e culturais por reconhecer, valorizar e se identificar-se com os saberes, fazeres e tradições da terra e seu povo. E Entender a ação destes movimentos como forte instrumento de transformação social, empoderamento do cidadão e humanizador do espaço urbano e também rural. Atua em alguns grupos de produção cultural como a Varal Agência de Comunicação, o Museu Vivo e o grupo de rendeiras da Barra do Jucu, em Vila Velha, que fomentam projetos culturais diretamente junto às comunidades. No Calango Notícias, Marina é uma das jornalistas que abastece o site, as Redes Sociais do jornal e as edição impressas do jornal.

Tatiana Ribeiro

Tatiana RibeiroCapixaba da gema, Tatiana Ribeiro é formada em Comunicação Social pela Faesa, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com mais de 15 anos de experiência no jornalismo, já passou por diversos veículos de comunicação. Entre eles, Rádio e TV Espírito Santo (Governo do Estado), Sistema Findes, Câmara Municipal de Vitória (CMV), Jornal A Tribuna e Rede Gazeta. Além do amor pelo jornalismo, é apaixonada pelo serviço voluntário. Atua como assessora de imprensa voluntária de sua igreja, missionários e projetos sociais em comunidades carentes, como o Judô-Aliança e Instituto Mão na Massa. A partir de 2019, passa a integrar também a equipe de jornalistas do site “Calango”, com a divulgação de notícias dos bairros Santa Marta, Andorinhas e Mangue Seco.

Thais Gobbo

Thais Gobbo é fotógrafa, poetisa, negra, cirandeira, comunicadora popular e moradora do Bairro da Penha, Vitória-ES.
Trabalha profissionalmente com fotografia desde 2012 e também é articuladora cultural. Com foco na fotografia, foi voluntária e hoje trabalha no Ponto de Cultura Varal Agência de Comunicação/Ateliê de Ideias, sendo instrutora de oficinas de fotografia e desenvolvendo curadoria de exposições fotográficas.
Juntamente ao Valmir Dantas, idealizaram o projeto “Subida ao Farol de São Benedito”. Já foi instrutora em 23 oficinas de fotografia em cidades do Espírito Santo, participou e realizou curadoria em 6 exposições fotográficas e tem participação com fotografias em 3 livros. No Calango, está a frente das postagens no Instagram do jornal Comunitário.