Calango Notícias
Ilustração: Giu Dias e Sóter França Junior

Há quem diga que tudo que não é contado acaba caindo no esquecimento. O jornalismo tem papel decisivo nesse processo, na medida em que diariamente pauta nosso olhar sobre os acontecimentos, considerados como relevantes, do mundo ou da região onde vivemos, deixando de lado tantos outros que não serão contados e, por isso, esquecidos.

Nesse sentido, o Calango Notícias é um espaço de escrita de lembranças, registros de histórias, ideias e fatos que acontecem nos bairros do Território do Bem – Bairro da Penha, Bonfim, Consolação, Gurigica, Engenharia, Floresta, Itararé, Jaburu e São
Benedito – e nos bairros vizinhos, Andorinhas, Mangue Seco e Santa Martha, no
município de Vitória, ES.

O Calango é só sobre jornalismo? Não. É muito mais que isso. É sobre territórios
diferentes, onde diversas ações sociais continuadas e preocupadas com a qualificação profissional, a formação de empreendimentos produtivos, e entendimento de coletividade e cidadania, formam uma visão de participação popular diferente.

Nosso jornal é feito por um grupo comprometido, que apenas deseja que todas as
histórias desses bairros sejam contadas. T-o-d-a-s e não apenas aquelas que chocam e marcam com medo a memória de muitos. Desejamos mostrar mais do que é possível ver lá de baixo, do asfalto. Ou mais do que um olhar desconhecido consegue ver.

O Calango tem a missão de ser uma porta aberta, e ler as matérias tem que ser como caminhar pelas ruas dessas comunidades, construindo uma identidade sociocultural positiva da região. O Jornal chega e quer chegar aonde à mídia tradicional não chega, mostrando a vida nas comunidades para além da violência urbana.

Quer vim com a gente? Sinta-se convidado a participar e contribuir para produção do nosso Calango Notícias!

Logomarca
Sóter França, Aristide Kadio, Cosme Santos, Jairo Santos, Jeferson Louis, Israel Souza, Thais Gobbo e Valmir Dantas.

Fale com a gente – Redação
Rua Daniel Abreu Machado, nº 165, Itararé, Vitória/ES
Sede do Ponto de Cultura Varal Agência de Comunicação.
Telefone: (27) 3022-6190

Para anunciar no Calango Notícias
E-mail: varalagencia@gmail.com / calangonoticias@gmail.com
Telefone:  (27) 3022-6190