LiteraturaNotícias

Maxwell dos Santos lança seu primeiro e-book infantil

O Aniversário Solidário de Cecília conta a história de uma menina que troca a festa de aniversário pela ajuda às pessoas em situação de rua

Conhecido por seus livros com acentuadas críticas sociopolíticas, o escritor Maxwell dos Santos lançará na próxima sexta-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, seu primeiro e-book infantil. O Aniversário Solidário de Cecília, com projeto gráfico e ilustrações de Marcelo Joaquim, estará disponível para download gratuito no endereço http://bit.ly/oaniversariosolidariodececilia.

Resumo da obra

Baseado numa história real ocorrida no Rio de Janeiro, o e-book infantil conta a estória de Cecília, uma menina negra que, ao completar oito anos, pede aos pais que no lugar da festa de aniversário, faça a distribuição de marmitas de feijoada com macarrão para pessoas em situação de rua na cidade de Vitória.

A obra, além de trazer uma mensagem de esperança às crianças que estão enfrentando o contexto do distanciamento social em virtude da pandemia da Covid-19, serve como instrumento de visibilidade de crianças negras na literatura infantil, ainda pautada pelo modelo eurocêntrico branco.

Sobre o autor

Nascido no Território do Bem, Maxwell dos Santos mora com a família no Bairro Bonfim,  e desde cedo desenvolveu um grande talento e facilidade em expressar sentimentos através da escrita. É autor dos e-books As 24 Horas de Anna Beatriz, Ilha Noiada, Os Senhores da Fome, Comensais do Caos, #cybervendetta, Empoderando-se, Um Prato de Ódio e Ele É Só Um Garoto, publicados de forma independente, e Melanie publicado pela Giostri Editora, de São Paulo.

Maxwell é jornalista, designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica e professor de Literatura Brasileira dos cursinhos populares Risoflora e Atitude. É técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho, licenciando em Letras/Português pelo IFES e em História pela Uninter.

Geisiane Teixeira

Comment here

%d blogueiros gostam disto: