EsporteNotíciasProjeto

Morador de Santa Martha é bronze em competição nacional de judô

O atleta da comunidade de Santa Marta Alessandro Anjos de Oliveira,13 anos, levou bronze no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, na Classe Sub 15. O evento foi realizado entre os dias 12 e 14 de abril, em Salvador (BA), e reuniu cerca de 600 atletas dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo.

O atleta é um dos 60 alunos beneficiados pelo Projeto Judô Aliança, que oferece aulas de judô a preço acessível para moradores de comunidades carentes dos bairros Santa Marta e Andorinhas, na Capital. “Fiquei feliz com o resultado, pois a minha mãe trabalha bastante para que eu possa participar das competições. Toda a sua dedicação e o esforço dos treinos valeram a pena”.

Jasson Afonso Neto, 11 anos, é outro aluno do projeto. Ele ficou em 5º lugar, na Classe Sub 13. E, apesar de não trazer medalhas, destaca a importância do esporte para a sua vida.

“No judô construí amizades e ganhei uma segunda família. Atualmente sou o melhor do ranking na minha categoria no Estado”.

Segundo o coordenador e professor do projeto, Adison Santos Paulo, o objetivo é oportunizar a inclusão social, por meio do esporte.

“É uma comunidade que necessita de atenção, pois a violência e a criminalidade batem à porta. Acredito que o esporte tem o poder de transformar vidas e permitir novas oportunidades. E mostrar que, mesmo num mundo conturbado, podemos fazer a diferença”.

Ele acrescenta que as mensalidades nos valores de R$ 25 e R$ 45, respectivamente, são cobradas somente para manutenção do projeto, como espaço, água e luz. E que também depende da ajuda de amigos, familiares e comerciantes para outros custos, como uniformes, alimentação e viagens.

Como participar?

No bairro Santa Marta, as aulas acontecem de segunda a sexta, das 18h30 às 20h30, na instituição filantrópica Caminhos da Luz (matriz do projeto), na Rodovia Serafim Derenze, próximo ao Batalhão de Missões Especiais (BME). Já em Andorinhas, os treinos ocorrem as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, na Igreja Batista.

Quem tiver interesse em conhecer mais o sobre o projeto Judô Aliança ou quiser contribuir de alguma forma pode entrar em contato com o professor Adison pelo telefone (27): 9.9716-0312.

Campeonato Brasileiro Regional de Judô – Resultado

*Alessandro Anjos: 3º lugar – Classe Sub 15
*Luiz Carlos Matias: 5°lugar – Classe Sub 21
*João Victor Rosa: 5° lugar – Classe Sub 15
*Victor Gabriel Oliveira: 5° lugar  – Classe Sub 15
*Jasson Afonso Neto: 5° lugar – Classe Sub 13

Tatiana Ribeiro

Comment here

%d blogueiros gostam disto: